cover
Tocando Agora:

Tamanduá-mirim em afogamento e filhotes de saruê estão entre animais resgatados em Cabo Frio

Ocorrências envolveram resgates no Peró, Vila Nova e em rodovia neste domingo (14)

Tamanduá-mirim em afogamento e filhotes de saruê estão entre animais resgatados em Cabo Frio
Tamanduá-mirim em afogamento e filhotes de saruê estão entre animais resgatados em Cabo Frio (Foto: Reprodução)

 Animais silvestres em situação de risco foram resgatados neste domingo (14) em diferentes pontos de Cabo Frio. As ocorrências foram atendidas pela Guarda Marítima e Ambiental, da Guarda Civil Municipal, em parceria com o Instituto BW, responsável pelos cuidados especializados.

Pela manhã, um filhote de beija-flor foi localizado em uma pousada no bairro Vila Nova. O animal foi encaminhado ao Instituto BW, onde receberá tratamento. Pouco depois, um tamanduá-mirim, também chamado de tamanduá-de-colete, foi encontrado em afogamento na Praia do Pontal do Peró. Ele foi socorrido e segue em observação, com previsão de retorno ao habitat natural no Morro do Pontal do Peró após a recuperação.

 Na base da corporação, os agentes receberam uma mãe saruê atacada por cães, junto de seis filhotes recém-nascidos, além de outro filhote entregue separadamente. Todos foram levados ao instituto para acompanhamento. Ainda durante a tarde, um morador entregou um filhote de sagui na sede da Guarda, que também seguiu para os cuidados especializados.

 No trajeto para o instituto, a equipe encontrou um sagui atropelado em rodovia. O animal, que apresentava escoriações e sangramento nasal, foi recolhido e encaminhado para atendimento veterinário, permanecendo em observação.

 A Guarda Marítima e Ambiental reforça que o contato com animais silvestres deve ser evitado pela população. Em caso de encontro, a orientação é acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.
  

Comentários (0)