Atleta de Cabo Frio conquista prata no Sul-Americano de Jiu-Jitsu
Competição aconteceu na sexta-feira (19) e reuniu atletas de todo o continente.

A cabo-friense Maria Eduarda de Almeida, de 23 anos, conquistou a medalha de prata no Sul-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), realizado na última sexta-feira (19). A competição é considerada uma das mais importantes do calendário mundial da modalidade e reuniu atletas de diversas categorias.
Maria Eduarda disputou na divisão feminino adulto, peso médio, faixa roxa. Foram três lutas: na primeira, venceu por pontos; na segunda, finalizou a adversária; e na final acabou derrotada. “O evento foi mega importante porque mostra que mesmo em uma cidade pequena como Cabo Frio podemos fazer um trabalho grande”, destacou a atleta.
Competidora frequente no cenário nacional, ela participa de torneios praticamente todos os meses e já soma conquistas relevantes.
Entre os resultados, estão dois ouros e duas pratas no ADCC Open, torneio de grappling que permite enfrentar atletas de qualquer graduação. Nessa modalidade, Maria Eduarda já superou inclusive adversárias de faixas marrom e preta, competindo em categorias avançadas.
Comentários (0)