Mostra coletiva segue aberta até terça-feira (30) na Casa da Cultura
A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos recebe, até a próxima terça-feira (30/09), a exposição coletiva “O Diálogo das Cores: Entre Pinceladas e Traços”, que entra em sua reta final de visitação

A mostra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura, e apresenta gratuitamente mais de 50 obras produzidas por alunos do estúdio de pintura e desenho fundado pelo artista e professor Carlos Diangelo.
As peças expostas, criadas por 20 artistas de diferentes idades – de crianças a adultos –, contemplam técnicas como pintura a óleo, aquarela e grafite. O resultado é um conjunto diverso que reflete a dedicação e o talento dos alunos, além de sua busca constante por aprimoramento artístico.
Nos últimos dias, a exposição recebeu a visita de estudantes e professores do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, que puderam conhecer de perto os trabalhos expostos e vivenciar a experiência cultural.
Para a diretora municipal de Cultura e curadora da Casa da Cultura, Giselle Ruiz Lima, a mostra tem grande relevância para a cidade e para a formação dos artistas locais.
“O Diangelo é uma inspiração para todos, especialmente para os alunos que têm aula com ele no ateliê e também na Escola de Artes Municipal, onde ministra oficinas de desenho e pintura. A curadoria desta mostra evidencia a evolução dos alunos que têm o privilégio de aprender com esse excelente profissional”, destacou.
A visitação é gratuita e acontece até o dia 30 de setembro, das 9h às 17h.
Um grupo de alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré que visitou a exposição
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários (0)