Denúncia de maus-tratos leva ação policial a resgatar animais em condições precárias em Búzios
Cerca de 100 cães e gatos foram encontrados em situação insalubre na Marina de Búzios; proprietária foi intimada a depor
Nesta quarta-feira (8), a 127ª Delegacia de Polícia de Búzios (127ª DP) realizou uma operação em resposta a denúncias de maus-tratos a animais na Marina de Búzios. A ação contou com a participação da Secretaria da Causa Animal, apoio do vereador Toni Russo, da Procuradoria do Município e da Guarda Ambiental.
Segundo o vereador Toni Russo, a operação teve como objetivo fiscalizar denúncias de insalubridade no local, incluindo infestação de ratos, pulgas e carrapatos, além das condições precárias em que os animais viviam. “Hoje realizamos uma operação de fiscalização e combate aos maus-tratos em uma casa, em conjunto com a polícia civil, secretaria da causa animal, procuradoria do município e guarda ambiental”, afirmou Russo.
Durante a ação, cerca de 100 animais — entre cães e gatos — foram encontrados em situação considerada insalubre. A perícia do local foi requisitada para avaliar detalhadamente as condições de saúde e bem-estar dos animais.
A proprietária da residência, que reside no Rio de Janeiro, foi intimada a prestar depoimento à delegacia. A Secretaria da Causa Animal também pretende ouvi-la, com o objetivo de buscar soluções adequadas para o cuidado e a proteção dos animais.
Foram ouvidas como testemunhas a secretária da pasta, a veterinária da secretaria, uma funcionária da residência e uma vizinha que tentava ajudar os animais. A operação reforça o compromisso das autoridades locais com a fiscalização de denúncias de maus-tratos e a proteção do bem-estar animal em Búzios.
Comentários (0)