cover
Tocando Agora:

RCFM / Nosso Samba e Ocupa Forte tem programação cultural de peso na Região dos Lagos

Produtoras culturais Karenn Varella, Polly Honorato e Patrícia Caldara falam sobre os eventos, enquanto o Secretário de Mobilidade Urbana fala sobre atualizações do transporte turístico

RCFM / Nosso Samba e Ocupa Forte tem programação cultural de peso na Região dos Lagos
RCFM / Nosso Samba e Ocupa Forte tem programação cultural de peso na Região dos Lagos (Foto: Reprodução)

 O programa Renata Cristiane Online, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio RCFM 88,7, também em formato multiplataforma, recebeu nesta sexta-feira (10) a produtora cultural Karenn Varella, que divulgou a programação do Nosso Samba, que acontece em Araruama no sábado (11). O evento será a partir das 18h, na Praça João Hélio. A banda Um Salto no Samba comanda a roda e receberá convidadas especiais de peso: Luiza Dionizio e Gabi Tinoco. A programação também inclui a DJ Nana Clara, o grupo Ventarolas com maracatu e o Slam de Crioula com a poeta Talytha Selezia.

 Ela também participou do quadro Like e Deslike, onde compartilhou suas preferências sem rodeios. “O meu like vai para as leis de fomento cultural. O meu deslike vai para as burocracias que ainda existem para fazer eventos.”

 Os estúdios também receberam Polly Honorato e Patrícia Caldara, produtoras do Ocupa Forte, que realiza uma edição especial no sábado (11) na Praça da Cidadania. Elas definem como um encontro das tradições com a cultura urbana o evento que começa com uma Feira de Tradições das 13h às 22h, seguido de capoeira inclusiva às 14h, apresentações de discotecagem, samba de mulheres das Desamélias, Sound System com hip hop e reggae e, às 21h, um baile charme.
As fomentadoras ainda participaram do quadro Like e Deslike, onde compartilharam suas preferências sem rodeios. “O nosso like vai para a equipe do Ocupa Forte. O nosso deslike vai para o machismo, racismo, homofobia e preconceitos”.

 Ao fim do programa, o Secretário de Mobilidade Urbana, Josias da Swell, foi aos estúdios esclarecer o novo ordenamento de transporte em Cabo Frio. Ele afirma que estão acontecendo várias medidas educativas e de fiscalização para coibir o transporte irregular. Motoristas de aplicativo, vans e taxistas com liberação podem atuar na cidade, porém não podem desembarcar passageiros que vêm de terminais de ônibus de cidades vizinhas, sendo incentivados financeiramente pelo governo a fazer o transporte das excursões dentro da cidade.

 A função de trazer os visitantes de outras cidades fica para os motoristas dos respectivos locais. O aumento da fiscalização tem início neste feriado prolongado, conhecido como “Semana do Saco Cheio”.

Comentários (0)