cover
Tocando Agora:

Cabo Frio iniciou a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”

Reforçando a importância da denúncia e do enfrentamento diário a todas as formas de agressão. A iniciativa acontece de 20 de novembro a 10 de dezembro, período ampliado no Brasil para incluir o Dia da Consciência Negra, destacando que mulheres negras enfrentam vulnerabilidades agravadas pela combinação entre racismo e desigualdade de gênero

Cabo Frio iniciou a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”
Cabo Frio iniciou a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” (Foto: Reprodução)

 A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal, já realiza rotineiramente ações de acolhimento, orientação e proteção, funcionando 24 horas por dia pelo telefone 153. Segundo a inspetora Regiane Costa, coordenadora da Patrulha, cada caso é tratado com seriedade: “Estamos aqui para acolher, proteger e garantir que nenhuma mulher se sinta sozinha ou desamparada.”


 Ao longo dos 21 dias da campanha, serão realizadas atividades de conscientização, como exibição de documentário, rodas de conversa, panfletagem e outras ações educativas. A programação completa será divulgada em breve.


 A sede da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio está localizada na Praça Gentil Gomes de Farias (Praça da Melhor Idade), na Avenida Nossa Senhora de Assunção, no bairro Passagem.

Comentários (0)