Teatro Municipal encerra temporada 2024 com apresentações gratuitas na Casa do Artesão
A Companhia de Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia fecha o ano com duas apresentações gratuitas na Casa do Artesão nos dias 06 e 07 de dezembro, às 19h30. Os espetáculos, abertos ao público e sujeitos às condições climáticas, marcam o encerramento da agenda anual da companhia com a montagem “FRONT – Sobre Piquenique e Outras Guerras”, indicada para maiores de 12 anos.
A diretora municipal de Cultura, Giselle Ruiz, ressalta o impacto cultural do projeto na cidade, destacando o incentivo à formação artística, a valorização dos talentos aldeenses e o fortalecimento da cena local.
Com humor ácido, ironia e forte teor reflexivo, o espetáculo apresenta uma trama que mistura absurdo e realidade ao mostrar um soldado recebendo a visita dos pais em pleno front de guerra — prontos para um descontraído piquenique. Inspirada em “Piquenique no Front”, de Fernando Arrabal, a montagem dialoga com o Teatro do Absurdo ao transformar o cotidiano em farsa e provocar o público a refletir sobre conflito, morte, paz e humanidade.
A direção cênica é de Anna Fernanda Corrêa, com figurino de Davi Lisboa, cenografia e cenotécnica de Roger Suriani, caracterização de Samuel Evang, iluminação de Bruno Peixoto, colaboração artística de Fabiano Aciolly e assistência de produção de Luwa Balogun e Fabrício Coelho. O elenco reúne Adriana Amarante, Ágata Campos, Breno Ferreira, Carol Lira, Carol Ferry e Pâmela de Souza.
Para a coordenadora da companhia, Anna Fernanda Corrêa, apresentar o trabalho gratuitamente em um espaço público reforça a conexão com a comunidade. Ela destaca que essas serão as últimas apresentações do ano, antecedendo o início da preparação para o Auto Natalino, que fará parte da abertura oficial do Natal no município.
Sobre a Companhia de Teatro Municipal
Criada pela Secretaria Municipal de Cultura e regulamentada pela Lei Municipal nº 3.047/2022, é o primeiro projeto aldeense dedicado à formação teórica e prática de atores e atrizes, além da produção e circulação de espetáculos. Seus integrantes foram selecionados por meio do Teste de Habilidade Específicas (THE), que avaliou interpretação, improvisação, expressão corporal e dicção.
Comentários (0)