cover
Tocando Agora:

RCFM/ Doutora Aparecida destaca que existem 1.500 pessoas infectadas pelo vírus da AIDS em Cabo Frio

Em homenagem ao Dia Mundial do Combate à AIDS, a infectologista fala sobre a importância da conscientização e reforça que os números têm aumentado

RCFM/ Doutora Aparecida destaca que existem 1.500 pessoas infectadas pelo vírus da AIDS em Cabo Frio
RCFM/ Doutora Aparecida destaca que existem 1.500 pessoas infectadas pelo vírus da AIDS em Cabo Frio (Foto: Reprodução)

 O programa Renata Cristiane Online, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio RCFM 88,7, também em formato multiplataforma, recebeu nesta segunda-feira (01) Doutora Aparecida, médica infectologista, para falar sobre o Dia Mundial do Combate à AIDS.


 Ela reforça a importância de se falar sobre a AIDS, visto que várias pessoas ainda falecem para essa doença, seja por diagnóstico tardio, recusa a se cuidar ou falha médica por conta de preconceitos, a exemplo do indivíduo 60+ ou casados, em que o médico acaba não pedindo exames.


 Outra prova dessa relevância é que, nos últimos 3 anos, há uma crescente no número de casos, chegando a mais de 100 apenas em 2025. Esses números, segundo a médica, são maiores do que nos anos 90, quando a doença eclodiu.


 A doutora ainda reforça a importância de fazer os testes, pois as pessoas que se cuidam não tem risco de contaminação e não possuem reações mais graves. Os exames podem ser feitos gratuitamente nas unidades de saúde, de forma discreta e prática.


 Aparecida também participou do quadro Like e Deslike, em que compartilhou suas preferências sem rodeios:

“O meu like vai para o Ministério da Saúde. O deslike vai para a direita fascista”.


Comentários (0)