cover
Tocando Agora:

RCFM/ Mãe de Santo e astróloga falam sobre previsões para 2026

Creciane Menezes e Débora Tavares falam sobre política, causas coletivas e o que os astros e ancestrais preparam para o próximo ano

RCFM/ Mãe de Santo e astróloga falam sobre previsões para 2026
RCFM/ Mãe de Santo e astróloga falam sobre previsões para 2026 (Foto: Reprodução)

 O programa Renata Cristiane Online, da Rádio RCFM 88,7, exibido também em formato multiplataforma, recebeu nesta segunda-feira (29) a mãe de santo Creciane Menezes, que repercutiu a polêmica de Eduardo Paes, que se posicionou a favor do Palco Gospel em Copacabana. Ela afirma que esse discurso colabora para o aumento da intolerância, principalmente em festas como Carnaval e Réveillon, que são de origem africana.


 Ao ser questionada sobre política, Creciane explica que 2026 será um ano de muita guerra, mas com resultados bons e surpreendentes. Além disso, revela que os caminhos de Lula estão abertos e protegidos, acreditando que ele pode se reeleger. Já sobre Jair Bolsonaro, ela declara que os orixás irão fazer justiça pelo mal causado pelo ex-presidente.


 A mãe de santo ainda fala que o fechamento do ano deve ser feito no dia 30, em que os patuás anteriores devem ser despachados em água corrente, mas de forma consciente, sem poluir o meio ambiente com garrafas e outros itens. É por isso que ela não recomenda pular as ondas na virada ou mergulhar no mar entre os dias 31 e 1, pois as águas estarão muito carregadas energeticamente. “As dicas são as 7 folhas de louro na carteira e guardar 12 caroços de uva no telhado ou bolsa”, orienta.


 Creciane também participou do quadro Like e Deslike, deixando o like pro ordenamento da cidade e o deslike para o trânsito.


ANO DE RECOMEÇOS

 Os estúdios ainda receberam a astróloga Débora Tavares, que afirma que 2026 é o ano de recomeçar e realinhar de forma honesta e verdadeira consigo mesmo, trazendo a racionalidade para equilibrar o excesso de energia.


 Ao ser questionada sobre as eleições de 2026, ela explica que o ano favorece as causas sociais, portanto há uma tendência de permanecer a esquerda no poder. Já sobre Jair Bolsonaro, ela dispara: “Não tive o desprazer de saber sobre ele”.


 Débora ainda declara que, a partir do meio do ano ,terá uma mudança significativa envolvendo o amor. Ela também sugere um sucesso em eventos como a Copa do Mundo, por conta do favorecimento de coletividades.


 Contudo, a astróloga alerta que o feminicídio e outras violências contra mulheres tendem a continuar em 2026, pois está acontecendo um confronto por conta da energia de luta pela igualdade.


Débora também compartilhou suas preferências no quadro Like e Deslike:

“O meu like vai para a luta das mulheres. O deslike vai para o feminicídio”.

Comentários (0)