Região dos Lagos avança rumo à certificação Bandeira Azul em 2025
Praias de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema estão entre as candidatas brasileiras pré-aprovadas para a etapa internacional do selo ambiental, um dos mais respeitados do mundo.

A Região dos Lagos segue ganhando destaque no turismo sustentável. Diversas praias de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Saquarema foram pré-aprovadas pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul, avançando para a fase internacional da certificação ambiental promovida pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE), com sede na Dinamarca.
A reunião que definiu os pré-aprovados ocorreu no último dia 10 de junho, e agora as candidaturas seguem para avaliação final. O resultado será divulgado em setembro, e as praias aprovadas terão a bandeira hasteada em outubro.
Entre os destaques da região estão praias conhecidas pela beleza natural e preservação ambiental, como Azeda-Azedinha, Forno, José Gonçalves e Tucuns (Búzios); Caiçara Lagunar (Arraial do Cabo); Foguete, Peró e Pontal do Peró (Cabo Frio); Cidade Nova e Ubás (Iguaba Grande); Pedras de Sapiatiba (São Pedro da Aldeia); Vila, Pedras de Itaúna e Prainha (Saquarema).
Ao todo, o estado do Rio de Janeiro teve 18 praias e uma marina (a Marina Costabella, em Angra dos Reis) pré-aprovadas. O selo Bandeira Azul reconhece locais que cumprem exigentes critérios relacionados à qualidade da água, segurança, gestão ambiental, educação ambiental e infraestrutura para visitantes.
FONTE: @lagosinforma
Comentários (0)