ESPETÁCULO RARO/ Mais de 300 golfinhos são avistados nadando com baleias-jubarte em Arraial do Cabo
Nas imagens, é possível ver os golfinhos cortando as ondas em movimentos sincronizados, enquanto as imponentes jubartes deslizavam suavemente pelo mar, criando um verdadeiro balé aquático

Arraial do Cabo viveu uma tarde histórica nesta terça-feira (15), quando mais de 300 golfinhos foram avistados nadando ao lado de baleias-jubarte a poucos metros da costa. O fenômeno natural parou moradores, turistas e até os mais experientes observadores da vida marinha, encantados com a cena impressionante.
O espetáculo que se estendeu por vários minutos, foi registrado por Rafael Pacheco e Arikaye. Nas imagens, é possível ver os golfinhos cortando as ondas em movimentos sincronizados, enquanto as imponentes jubartes deslizavam suavemente pelo mar, criando um verdadeiro balé aquático.
A presença simultânea de tantos golfinhos e baleias reforça a importância de Arraial do Cabo como rota ativa de espécies migratórias e santuário da biodiversidade marinha brasileira. A época do ano, entre junho e setembro, é considerada o auge da temporada de avistamentos de baleias-jubarte na costa fluminense, mas o encontro com centenas de golfinhos torna o momento ainda mais especial e raro.
Além de emocionar quem teve a sorte de presenciar a cena, o avistamento reposiciona Arraial do Cabo como destino privilegiado para o turismo de experiência, onde a natureza selvagem e intocada é a principal atração. A Secretaria de Turismo do município reforça que o avistamento responsável e a preservação do ecossistema são essenciais para garantir que cenas como essa continuem fazendo parte da realidade local.
Comentários (0)