Firjan SENAI abre 690 vagas em cursos gratuitos na Região dos Lagos
Unidade de São Pedro da Aldeia oferece formações presenciais e a distância em áreas como Logística, Construção Civil, Tecnologia da Informação e Energias Renováveis

A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 690 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional na Região dos Lagos. A oferta é destinada à unidade de São Pedro da Aldeia e integra um novo edital com mais de 13 mil vagas distribuídas em todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 34 novas turmas abertas na cidade, com 13 opções de cursos nas mais diversas áreas. As aulas estão previstas para começar entre os dias 12 de agosto e 17 de dezembro, variando conforme a formação escolhida.
Na unidade da Região dos Lagos, que também atende moradores de Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Iguaba Grande, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, os cursos oferecidos incluem: Pintor de Edificações, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Assistente de Operações em Logística, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Climatização e Refrigeração, Operador de Sistemas Computacionais em Rede, Padeiro, Pizzaiolo, Confeiteiro, Eletricista de Obras, Mecânico de Motocicletas e Instalador de Sistemas Drywall.
As vagas fazem parte de um total de 13.188 oportunidades abertas pelo novo edital da Firjan SENAI no estado, distribuídas em 523 turmas e 80 cursos diferentes, nos formatos presencial, semipresencial e on-line (EAD). Entre as áreas abrangidas, estão Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automação, Construção Civil, Energias Renováveis, Logística, Metalmecânica, Petróleo e Gás, Tecnologia da Informação, entre outras.
As inscrições são feitas presencialmente na unidade Firjan SENAI de São Pedro da Aldeia, localizada na Rodovia RJ-140, lote 2, quadra A, bairro Nova São Pedro. Elas serão encerradas automaticamente assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas por turma.
Para participar, é necessário atender aos pré-requisitos específicos de cada curso — como idade mínima e escolaridade — e ter renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo, comprovada por autodeclaração. Parte dos cursos será oferecida em formato on-line, sendo indispensável o acesso a um computador ou notebook.
Os candidatos devem apresentar documentação pessoal, comprovante de escolaridade e a autodeclaração de renda no ato da inscrição. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis no site: www.firjansenai.com.br/editaisgratuitos.
Comentários (0)