cover
Tocando Agora:

Julho se despede com tempo instável e possibilidade de chuvisco na Região dos Lagos

Último dia do mês será de céu encoberto, temperaturas amenas e ondas acima de 2 metros em várias praias

Julho se despede com tempo instável e possibilidade de chuvisco na Região dos Lagos
Julho se despede com tempo instável e possibilidade de chuvisco na Região dos Lagos (Foto: Reprodução)

 Nesta quinta-feira (31), julho se despede com tempo instável na Região dos Lagos. A presença de umidade mantém o céu entre encoberto e parcialmente nublado ao longo do dia, com redução na nebulosidade a partir do fim da tarde. Há pequena possibilidade de chuviscos isolados, com probabilidade de chuva em 30%.


 As temperaturas seguem amenas, com máxima prevista de 22 °C e mínima de 14 °C. A umidade relativa do ar deve variar entre 59% e 84%, e os ventos sopram inicialmente do sudoeste, com rajadas de até 27 km/h, mudando para leste à noite. A intensidade máxima dos ventos é esperada por volta das 23h, com 18 km/h.


 No mar, as condições seguem adversas. As praias da região registram ondas expressivas, com destaque para a Praia Grande, em Arraial do Cabo, com 2,90 metros e 13 segundos de intervalo, e Figueira, também em Arraial, com 3,00 metros. Em Búzios, Tucuns apresenta 2,30 metros e Geribá chega a 2,40 metros. Já nas ilhas de passeio, as ondas ultrapassam os 3 metros em alguns pontos, como na Ilha do Cabo Frio (3,10m) e nas áreas de mar aberto, onde as ondas variam entre 3,20m e 3,60m, com intervalo de 11 segundos.


 A temperatura do mar está em torno dos 21 °C, e o índice de radiação ultravioleta é moderado (nível 3). A Marinha mantém o Aviso de Mar Agitado e Ressaca, e a recomendação é de atenção redobrada para pescadores, navegadores e banhistas.


Comentários (0)